Gadol Elohai - Joshua Aaaron

24.8.07

Um fim de tarde

Não gosto de falar deste tipo de acontecimentos...mas hoje fiquei mesmo "abananada". Não me perguntem porquê...mas sempre repudiei pombos, até hoje.
Vinhamos no carro por um atalho que passa numa zona de campo e apercebemo-nos de um pombo estirado mesmo no meio da estrada, que nos obrigou a um pequeno desvio. Depois de passarmos, olhamos um para o outro e concluímos que pareceu a ambos que o pombo estava ainda vivo. Primeiro decidimos que não voltaríamos atrás, mais motivados pelo meu "trauma"...mas a imagem do pombo indefeso deitado de costas com as patinhas no ar, levou-me a consentir que voltássemos atrás, pelo menos para retirá-lo da estrada.
Saiu ele, eu fiquei no carro. Quando se baixou para pegar no pombo, ficou de costas para os carros. Apercebendo-me de um gipe que vem em grande velocidade...e vendo-o distraído com o pombo, grito-lhe: rápido sai daí! Enquanto se desviava para a berma, sem trazer o pombo com ele, porque tinha pensado voltar ao carro, para buscar um pano, o gipe termina defitivamente com a vida do pássaro de uma forma brutal...
... assistir desta maneira à morte do animal deixou-me mesmo mal e em profundo silêncio...
Fiquei a pensar que quando vemos alguém muito aflito, no charco, por vezes pessoas de quem não gostamos, tal como eu dos pombos, passamos muitas vezes ao lado, evitamo-las e vamos adiando a nossa ajuda, até que um dia, que queiramos finalmente ajudar, se torna definitivamente tarde...

4 comentários:

Alecrim disse...

deixaste-me sem palavras... não sem emoções...

Hadassah disse...

tal como eu fiquei Alecrim...beijinhos

alealb disse...

nossa..

Anónimo disse...

Dificil é ultrapasar nos esse nível de espírito....pois se assim não fosse como aguentar a miséria, a fome afalta de carater.. e outras faltas similares ... pensa que muitas das vezes é essas mesmas emoções que te obrigam a pensar ..
João (abençoado por Deus ) mas não sou o único. ----> Fica bem gostei do teu Blog .. mas gostei mais datua cabeça ...... ahhhh esquecia tenho 50 anos em 15 de Novembro e continuo a pensar como se tivesse 18.... agoar poem se a questão isso e positivo ?? ou um problema degenerativo e grave ?