Gadol Elohai - Joshua Aaaron

9.5.07

Proselitismo

Protestantismo à parte (que até nem são os da foto), direi que é quase impossivel falar de Jesus sem se ser proselitista (*).
Quando Jesus andava por cá, falava-se unicamente em nome d' Ele. Hoje temos que falar em nome d' Ele e de uma qualquer denominação religiosa, senão aí é que ninguém nos leva mesmo a sério...
* Proselitismo: intento, zelo, diligência, empenho activo e activista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa ou religião.

1 comentário:

Luís Sá disse...

Hadassah,

Concordo, embora devamos sempre confiar na Providência e não nos anteciparmos ao próprio Deus, sabendo que só Ele converte. Julgo que muitas vezes se tem que cumprir aquelas palavras da Escritura: "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto." (Jo 12, 24) Noutras vezes no entanto é preciso um safanãozito suscitado por nós. É delicado isto, como é quase tudo nas relações humanas.

Se te a tal te dignares, ora ao Pai por mim. Eu garanto-te que orando por ti, orarei sempre ao Pai e deixarei os santos de lado for the time being. Diz lá que não é um esforço ecuménico :P

Um abraço, em Cristo