Gadol Elohai - Joshua Aaaron

1.11.06

Perguntas difíceis no Dia das Bruxas

Perguntou-me ontem a minha filha de 5 anos, porque é que a não tinha vestido de "bruxinha", como as amigas do infantário, depois de me ter aberto a porta de casa, com uma máscara de cartolina de abóbora desdentada?
Sem me dar oportunidade de responder... num impulso, puxou-me para o quarto: "anda mãmã ajuda-me a fazer um fato...e um chapéu de bruxinha, hoje é o Dia das Bruxas." Ainda perplexa... agarrei no seu queixinho e com os olhos nos dela respondi-lhe: "Filha, achas que a mãe e o pai íam gostar de te ver vestida de bruxa?" ... resposta: "Porque não? Expica-me... qual é o problema?" ... "Filha, as bruxas não são boas e são feias... vestem-se de preto, uma cor feia e escura...Não queres com a mãe fazer a noite das princesas?" ... Ainda inconformada... "Ok ..."
O que é que se responde nestas alturas? Alguém tem sugestões? :)

7 comentários:

Vitor Mota disse...

Até mesmo a cultura cristã (católica) está a perder valor face a outros valores do mundo.

Anónimo disse...

Comentava isso com o meu marido: infelizmente, temos o triste hábito de copiar o que não presta. Por exemplo, porque não copiamos o povo americano no dia de Acção de Graças?
Não, teve de ser o Dia das Bruxas.
Precisamos de ter muito equilibrio e sensatez para saber fazer a diferença. Eu peço a Deus que me ajude com a minha filha também. Elucidá-la, para que ela aprenda a ter discernimento.

A Flor disse...

Eu também peço sempre a Deus para me dar sabedoria, para ensinar os meus dois filhotes (rapazes)a andarem nos seus caminhos! E de certeza que comemorar o dia das bruxas, não é do agrado do Senhor!!!

Eu, como o meu mais novo tem 9 anos e já entende, simplesmente lhe expliquei..

Um beijinho florido da flor :D

Hadassah disse...

Agradeço os vossos comentários que só hoje consegui ler. Acho que a imagem da "bruxinha" que tinha anexado andou a fazer estragos ... não conseguia visualizar os cometários...e disseram-me que podia ser do URL da imagem :)

Anónimo disse...

LOL!
Elas não existem.. "pero que las ay.. ay" hehehehehe

Avozinha disse...

Também tive esse problema com os meus filhos, não com o dia das bruxas, que ainda não tinha sido 'inventado', mas com o carnaval. Eles vestiam-se uns aos outros de qualquer coisa e lá iam para a escola. Este ano, depois de traduzir um folheto contra o Halloween, encontro-me na escola a ajudar uma colega a pendurar um letreiro que dizia "Happy Halloween"...

Hadassah disse...

yyi:) é verdade ... mais 3 meses e temos o Carnaval à porta! Outra dor de cabeça ... o ano passado a escolinha decidiu que todos iam vestidos de animais da selva e transformaram o sítio num autêntico zoo, o que não deixou de ser educativo e divertido...melhor que o habitual desfile de vestidos e de máscaras tradicionais (fadas, duendes, bruxas, monstros,etc). Outros anos decidi tirar férias nessa altura... este ano se Deus quiser coinciderá com a minha nova licença de parto :) ... mas é um assunto que não pode ser adiado...sem radicalismos, tenho que lhe passar um espírito crítico.

DVA