Gadol Elohai - Joshua Aaaron

6.9.06

A existência de Deus

A existência de Deus não se prova ... prova-se.
Isto é, ... a existência de Deus não se demonstra com provas, a existência de Deus experimenta-se, sente-se. Eu não posso provar que Deus existe ... todas as provas físicas são relativamente refutáveis. Poderei dar pistas de como chegar a Ele. A minha prova irrefutável é a minha experiência. Mas essa prova é intransmissivel, apenas será irrefutável para mim.
Nada convencerá o homem da existência de Deus, senão a experiência de senti-Lo. Essa experiência estará sempre dependente de uma iniciativa individual e pessoal, a iniciativa de querer conhecer Deus.
Deus revela-se através do seu Espírito, quando o buscamos de todo o nosso coração, que nos convence que andávamos longe dele por causa do pecado (pecado significa estar "fora do alvo", não estar centrado em Deus). O arrependimento, aproxima-nos então de Deus.
Disse Jesus Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que esteja convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê nem o conhece... João 14:16-17...(o Consolador) convencerá o mundo do pecado .... João 16:8 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus...Romanos 8:14
Embora transcendente, Deus tem uma relação directa e individual com cada um de nós. Quem o conhece, descobre Amor, Segurança, Paz e Vida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Queres uma prova que Deus existe ?
A prova está no meio da palavra DEUS D"eu"S. A prova de Deus sou eu !
Se me provar a mim mesmo,então Deus está tambem provado !

Hadassah disse...

Anonymous, é uma prova muito fraca. Deus existe para além de mim. Se me ficar pela minha pessoa, provo muito pouco de Deus. Se não tiver Deus na minha vida, então essa experiência ainda mais pobre será.