Gadol Elohai - Joshua Aaaron

31.5.09

Está nas nossas mãos contribuir para que "Deus" não desapareça por completo do vocabulário, com as novas gerações que aparentemente poucas referências têm d'Ele.
Faço questão de utilizar, sempre que posso, pequenas referências a Deus, nas conversas diárias com os outros. Do género: "está tudo bem, graças a Deus"; "há que ter fé"; "só nos resta pedir a Deus..."; "God bless you", etc etc.
A geração anterior, embora muitas vezes por religiosidade, deixou-nos muitas expressões de referência a Deus. Podem significar pouco, mas um povo que erradica por completo Deus do seu vocabulário, estará concerteza ainda mais longe d'Ele.

1 comentário:

RETIRO do ÉDEN disse...

É isso aí!
Atormenta-me ver as igrejas cada vez mais despovoadas de jovens.
Há anos atrás o meu filho convidou-nos para o acompanharmos até TAIZÉ, na França. Confesso que quando chegámos, tivemos vontade de regressar de imediato... Só jovens e mais jovens de todos os credos e cor...era uma algazarra uma alegria!! Pensámos não ter pedalada para "aguentarmos" uma semana naquela confusão! Mas, só visto... o local de Oração era do mais singelo que se possa imaginar. Esse culto de Oração acontecia três vezes/dia e nessa altura tudo parava e recolhia ao silêncio, respeito, partilha de amor com Jesus. Era de arrepiar, no bom sentido...observar tamanha fé e entusiasmo por parte daqueles jovens. Ficámos a chorar de saudade quando partimos...Os cânticos de Oração eram por demais apelativos e transportava-nos para junto do Criador. Tenho saudades... se as nossas igrejas tivessem esta atitude, estariam repletas e o "pessoal" ficaria sem dúvida com Jesus no coração. Instante e humildemente diríamos uma vez mais...Graças a Deus.
No regresso visitámos algumas Basílicas consideradas grandes monumentos a Deus nosso Pai cheias de riqueza, arquitectónica e afins, mas era só pedra sobre pedra e desertas…
Também penso que um dos motivos do que acontece… é que há por aí muita gente que se serve do Santo nome de Jesus…e que de Jesus nada existe nessas pessoas…que Deus Nosso Pai lhes perdoe. Ámen.
Bem-haja
Um Santo Domingo em Deus nosso Pai e que o Espírito Santo esteja com todos nós.
Forte abraço em Deus
Mer