Gadol Elohai - Joshua Aaaron

27.9.08

Como se encontra Deus?

Alguém me diz num "post" abaixo:
x
"Procurei a fé. Não a encontrei. Deus abandonou-nos". x
Imagino que um ateu seja mais feliz do que alguém que fala assim. Julgo que este seja o pior dos estados em relação à fé.
x
Um ateu não espera nada de Deus porque não acredita n'Ele, não tem qualquer expectativa em relação à sua existência. Agora, alguém que acredita em Deus e que não O encontra, viverá concerteza angustiado...pelo sentimento de abandono.
x
E o problema é que quem vive este sentimento tenderá a sentir-se vitimizado e terá dificuldades em libertar-se do conforto da "vitimização".
x x Não existe um mapa que nos mostre o caminho até Deus, o segredo está simplesmente no espírito de contrição e de humildade, de quem O procura...
X
Um homem que procure Deus na qualidade de vítima dos males deste mundo, está no caminho errado...
X
Deus habita num lugar de arrependimento, restauração e de reconciliação. Há portanto que seguir logo à partida com vontade de mudança, procurar Deus só por Deus e não apenas em busca de respostas.
x
x
Quem O encontra é quem descobre que a sua infelicidade é pura responsabilidade sua, pelo facto de ter ele próprio abandonado Deus. É aquele que O procura verdadeiramente arrependido, sem arrogância, sem ressentimentos e com o puro desejo de O servir, de fazer a Sua vontade, de O amar e de ser amado por Ele...esse descobre a verdadeira felicidade e o Amor de Deus.
x
Como podemos afirmar que Deus nos abandonou, quando até o seu Filho nos enviou...a quem acabámos por matar, sem ter feito mal nenhum?
xx
x
Termino assim:
«Bem-aventurados os puros de coração, porque estes verão a Deus» (Mateus 5, 8).
x


4 comentários:

Orquidea disse...

Os homens é que abandonaram DEus e não querem saber dele para nada na vida, simplesmnte pensam que não precisam dele...e depois dizem que é DEus que abandona os homens.
Á que respeitar a ideia de cada um
:)

Anónimo disse...

AS VEZES PENSO QUE DEUS ESQUECEU DE MIN !!!!

Anónimo disse...

Simplesmente , nós esquecemos de DEUS esquecemos de sua grandeza e de seu amor .. Estava me sentindo angustiada por diversas situações , mais lendo esse texto senti o Espirito Santo me tocar e sei que vou ser mais que vencedora .
Não esqueçam da mensagem da Cruz !!

Anónimo disse...

Deus ajuda-me , pois sou seu filho e quero honra-lo.