Gadol Elohai - Joshua Aaaron

10.6.08

Vasti antes de Ester

Já tive oportunidade no início da criação deste blog de explicar que assino Hadassah, pela minha admiração por Ester (Hadassah = nome judaico).
A quem não conhece esta personagem bíblica, aconselho a leitura do livro de Ester.
x
x
Domingo ouvi um reparo interessante sobre Vasti, a rainha que Ester foi substituír. Quase não se fala nela, apenas se apontam as virtudes de Ester, mas na verdade a primeira foi destituída do seu cargo, por ter recusado expor-se como um objecto perante os homens e assim desobedecido à vontade do rei.
x
x
Aparentemente não parece muito correcto que Ester tenha aproveitado uma oportunidade destas, mas de facto a Justiça de Deus não é a nossa justiça. Por vezes Deus dá-nos bençãos, com as quais parece que não nos sentimos bem, porque outros aparentemente mereceriam mais do que nós...
x
x
...mas não queiramos ser mais justos do que Deus...se Ele nos dá, resta-nos ser agradecidos, gozarmos plenamente as suas dávidas e ficarmos bem com a nossa consciência.
x
Um bom feriado!

4 comentários:

Vilma disse...

Verdade! Quem pode sondar os seus pensamentos?
Ele É Deus! :)

Ana Ramalho Rosa disse...

Hoje ouvi uma mensagem na qual mencionaram Ester como a mulher certa, no lugar certo, no momento certo, com a motivação certa e a atitude certa.

Ao mesmo tempo, o pregador contrastou Ester com Jezabel: a mulher errada, no lugar errado, com a atitude errada e a motivação errada.

Por vezes estamos a um fio de caminhar para um ou outro lado. Que como Ester, possamos compreender o tempo e lugar que Deus deseja que ocupemos e, estando ali, saibamos o porquê de tudo isso e possamos agir em conformidade.

Continua a escrever!

AnaRamalho (mas sem autocolantes!!!!)

CrisR disse...

POderá algo humanamente injusto ser permitido por Deus para bem de um filho seu?

Anónimo disse...

Podemos Ver neste livro de Ester, que nâo se fala de Deus, mas mostra a prescença do Deus vivo e invisivel em todo Livro.
a todos apds: Aires Chequetto