Gadol Elohai - Joshua Aaaron

19.11.07

a quem pouco se perdoa, pouco ama

Duas coisas excedem tudo para fazer Jesus esquecer os nossos pecados, sejam eles quais forem: as lágrimas do nosso arrependimento e a manifestação sincera do nosso amor por Ele.
Esta passagem ilustra-o tão bem:
x
x Lucas 7:37 E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
Lucas 7:38 e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o ungüento.
Lucas 7:39 Ao ver isto, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora.
Lucas 7:40 Dirigiu-se Jesus ao fariseu e lhe disse: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. Ele respondeu: Dize-a, Mestre.
Lucas 7:41 Certo credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários, e o outro, cinqüenta.
Lucas 7:42 Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Qual deles, portanto, o amará mais?
Lucas 7:43 Respondeu-lhe Simão: Suponho que aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe: Julgaste bem.
Lucas 7:44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.
Lucas 7:45 Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés.
Lucas 7:46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés.
Lucas 7:47 Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.
Lucas 7:48 Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados.
Lucas 7:49 Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados?
Lucas 7:50 Mas Jesus disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz

1 comentário:

Vilma disse...

Numa determinada altura da minha vida, Deus falou-me tão forte por meio desta passagem.....
Abriram-se-me os olhos e percebi a dimensão do perdão de Deus!