Gadol Elohai - Joshua Aaaron

16.9.07

Nem eu tampouco vos digo

Os Fariseus, Óleo Sobre Papel, 1962
Marcos 11:27 Então, regressaram para Jerusalém. E, andando ele pelo templo, vieram ao seu encontro os principais sacerdotes, os escribas e os anciãos,
11:28 e lhe perguntaram: Com que autoridade fazes estas coisas? Ou quem te deu tal autoridade para as fazeres?
11:29 Jesus lhes respondeu: Eu vos farei uma pergunta; respondei-me, e eu vos direi com que autoridade faço estas coisas.
11:30 O batismo de João era do céu ou dos homens? Respondei!
11:31 E eles discorriam entre si: Se dissermos: Do céu, dirá: Então, por que não acreditastes nele?
11:32 Se, porém, dissermos: dos homens, é de temer o povo. Porque todos consideravam a João como profeta.
11:33 Então, responderam a Jesus: Não sabemos. E Jesus, por sua vez, lhes disse: Nem eu tampouco vos digo com que autoridade faço estas coisas.

Sem comentários: