Gadol Elohai - Joshua Aaaron

24.11.06

Um momento de oração com água pelos calcanhares

Imagino que, de uma maneira ou de outra, muitos de nós terão sido afectados pelo anunciado temporal de hoje.
Quanto a mim estava longe de imaginar o que me aguardava, chegada à estação de comboio já de noite, numa zona onde habitualmente saiem poucas pessoas.
Mais uns passos à frente e água pelos calcanhares com a estrada cortada por um rio transbordado, e os meus que me vinham buscar, a 2 Kilómetros na outra extremidade onde iniciava a inundação, com um telemóvel sem bateria... (esta a principal causa da minha ansiedade).
Depois do "turbilhão" de pensamentos a estudar alternativas e de duas caminhadas para a frente e para trás, orei a Deus e descansei. Entre os pingos "gordos" da chuva, identifiquei então no outro extremo uns "pirilampos" azuis desfocados. Chegada lá, valeu-me a minha barriga de quase sete meses, que terá sensibilizado os homens bombeiros a levar-me de gipe, em andamento de caracol, através do barrento e fundo caudal de 2 km's. Entre comentários preocupantes sobre o cenário, perguntas bem humoradas sobre se saberia nadar e a conclusão tranquilizadora de que com a minha barriga não afundaria, finalmente chego de encontro à minha família. Senão, provavelmente, a esta hora estaria a "jantar" na casa de algum desconhecido da localidade (imagino que tenha sido isso que aconteceu aos outros senhores que ficaram, por não apresentarem "limitações" físicas). A esta hora, provavelmente, privada do conforto da "my little home" com os meus e impossibilitada de ao fim da noite poder tranquilamente actualizar o meu "blog".
Agradeço a Deus por me ter colocado aqueles homens no caminho. E aprendo que, em vez de começar pelos desmoralizadores raciocínios, devia ter começado pelo que fiz em último lugar: descansar n' Ele.
Aprendi ainda que um carregador "de isqueiro" dentro do carro faz sempre falta ... :)
Um bom fim-de-semana.

7 comentários:

alealb disse...

nossa...
que aventura!
:)

A Flor disse...

Podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece! :D

É tão bom, quando elevamos o nosso pensamento e o nosso coração, em oração ao Senhor! A Sua paz, invade-nos! Tranquiliza-nos!

Semana muito abençoada

Beijinho, flores e gotinhas de amor do nosso bom Deus!

Flor

Di disse...

Temos que aceitar que somos assim, precipitados e pessimistas.
Apesar de tudo, o final foi o esperado, porque Ele te pegou pela mão e te trouxe sã e salva para o teu merecido descanso.

DTA

Raquel Miriã disse...

Em tudo o nosso Pai se preocupa connosco!Que bonito!
Obrigada, Pai, porque Tu cuidas dos teus!
DVA

Hadassah disse...

Agradeço o vosso carinho e solidariedade... :)

Uma boa semana para todas.

Hadassah

Lai disse...

Por tudo devemos dar graças a Deus; por todos os momentos!
Deus nunca nos deixa só...

DTA
Lai

Confessionário disse...

Já li este texto há unslargos dias... Hoje li-o de novo. lembrou-me algo que me ocorreu há pouco. Nada de garnde nem especial. mas foi só um dedinho de Deus!
Obrigado pela partilha.