Gadol Elohai - Joshua Aaaron

31.8.06

Amar II - Deus não precisa de sacrificios humanos nem de artefactos

(continuação do post Amar) ...muito bem, Mestre, e com verdade disseste que, ... amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo ... excede a todos os holocaustos e sacrifícios. Vendo Jesus que ele havia respondido sabiamente, declarou-lhe: Não estás longe do reino de Deus... Marcos 12:32-34.
Não estamos longe do reino de Deus quando O amamos e ao nosso próximo como a nós mesmos. Para quê então os sacríficios desumanos, a adoração de imagens de escultura, o obscurantismo, ... exactamente o que mais abomina Deus, para Lhe chegar? Porque será que o homem complica tanto a sua aproximação a Deus? Será porque vê com desconfiança um caminho que é fácil? Deus nunca assumiu uma postura de "carrasco" e nós seus escravos, antes nos toma por seus "Filhos". Um pai deseja o melhor para o seu filho...
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto... Êxodo 20:3...
Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não desprezarás, ó Deus" Salmos 51:17
Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ...João 14:06 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama;...e eu também o amarei e me manifestarei a ele. João 14:21..eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância(!) João 10:10

Sem comentários: