Gadol Elohai - Joshua Aaaron

28.2.09

Ingenuamente nas mãos d'Ele

Todos os dias conheço novas pessoas. Faz parte do meu emprego. Fiquei entristecida um dia destes porque tinha que dar a notícia a um miúdo de nacionalidade brasileira, super educado, que o não podia contratar, porque não estava legalizado. Quando lhe dei a notícia, respondeu-me com um sorriso na boca: "Não se preocupe, tudo se vai resolver! Há alguém que vai cuidar de mim..." e olhou para cima. A atitude dele tocou-me. Uma mansidão inédita, face a tantos casos.
Desde esse dia não descansei, sem explorar até à exaustão todos os contactos. O que é que eu podia fazer para o ajudar? Um dia fomos os dois ao SEF. Enchi-me de coragem e perguntei-lhe, se era crente? Era crente. Antes de entrarmos, fomos ao café e ali fizemos os dois uma oração.
Nesse dia uma catadupa de milagres resolveram a situação. Foi contratado e está em vias de ser legalizado. Mais tarde confessou-me que na igreja todos oravam para que Deus pusesse um crente no caminho. Fiquei constrangida por saber que Ele estava nisto tudo.
Amo-te Deus.

4 comentários:

Vilma disse...

Fizeste-me arrepiar! :))
Tão bom ler testemunhos assim!
Aquece o coração.
:))
Obrigada pela partilha.
DTA

Hadassah disse...

Ai Vilma eu arrepiei-me de alegria nesse dia...consegui audiência com um inspector, através de mail de um dia para outro (coisa inédita) e quando lá chegámos faltou, não estava... mas entretranto vê só, apareceu uma ex-colega do liceu que já não via há anos... que era inspectora e que nos ajudou em tudo... foi lindo!

Adriana disse...

Hadassah,
Eu trabalho nessa área (apoio jurídico a imigrantes). Se necessitares de alguma ajuda, não hesites em contactar-me.
De facto, com a nova lei de estrangeiros, esse rapaz tem mais hipóteses de se regularizar.
Beijinhos,
Adriana
(este post é lindo:)

Hadassah disse...

Ok Adriana.

Obrigada
Hadassah